Skip to content Skip to footer

Sistemas nº 003/2024 – Atualização no sistema operacional – Indisponibilidade de funcionalidades em sistemas do comércio exterior

Comunicamos que, no período entre às 12:00h do dia 10/03/2024 e às 5:30h do dia 11/03/2024, houve uma atualização no sistema operacional de produção que afetaram os seguintes sistemas e funcionalidades:

  • Presença de carga – envio de arquivos para registro da presença de carga. A alternativa foi utilizar a funcionalidade de registrar a presença de carga no sistema online;
  • Mercante – envio de Arquivos de Manifestação de Cargas (INCLUIR Manifesto/CE/ITEM/DADO COMPLEMENTAR). Apenas a manifestação de arquivos via upload na página do sistema Mercante esteve disponível;
  • Remessa – recepção e envio de arquivos por estrutura própria (autoscp) relativos às remessas internacionais;
  • VANs EDI – envio de Arquivos de Manifestação de Cargas, e a Análise Automática de Ressarcimento.

Os arquivos que foram enviados durante o período de indisponibilidade foram colocados em uma fila e serão processados tão logo as ferramentas voltarem a funcionar.

Coordenação-Geral de Administração Aduaneira

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de especialistas através do e-mail comex@myindaia.com.br

Fonte: RECEITA FEDERAL – GOV BR

Deixamos a disposição o contato da consultoria:

Carolina Fernandes/Vivian Santana
E-mail: carolina.fernandes@myindaia.com.br
vivian.santana@myindaia.com.br

Contatos
Indaiá News

Copyright Indaiá Logística  –  © 2022 | Todos os direitos reservados – Desenvolvido por Mood Marketing.